quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Som Celeste, Elyon e... Chosen

Chosen Ministry - jovens louvando a Deus



Marcelo Dalmás
Sei que em quase todas as cidades tem irmãos e irmãs que louvam e glorificam a Deus de forma brilhante, e ao me lembrar disso agradeço ao Senhor por não ser diferente na nossa cidade de Campo Bom, onde temos grupos como Som Celeste, Elyon Sul, Holy House, e cantores e músicos como Ederson Nekel, Marcelo Dalmás e tantos outros que não me vem à memória agora mas que se dedicam ao ministério de louvor com amor e entusiasmo não importando com a recompensa terrena.



Som Celeste
Mas há um grupo em especial que quero falar aqui. Especial não no sentido de serem melhores que os outros. Não é isso! É especial por serem jovens que tem o desejo no coração de não se envolverem com as coisas do mundo e dedicam uma parte do tempo livre que tem a estudar a Palavra de Deus e louvar o Senhor; especial porque precisam da nossa oração para que Deus os guarde do mal e eles possam crescer não só na graça e no conhecimento do Senhor como longe das oferendas e livres das ciladas do diabo; especial porque não só representam o futuro da igreja como hoje são um importante e agradável presente; especial porque através deles o Espírito Santo trabalha na vida de pais que ainda não conhecem o poder restaurador do evangelho e de jovens que ainda não conhecem o Jesus da história que todos sabem de cor. especiais porque eles representam uma parcela de tantos outros jovens como eles que fazem parte da igreja de Cristo. Por esses motivos, eles são especiais.




Elyon Sul e Ederson Nekel
Aonde eles tem se apresentado são conhecidos como a turma do Geder (muito por não saberem pronunciar direito o nome do grupo), mas na realidade eles são o CHOSEN MINISTRY, ou "Ministério Escolhido". O grupo é formado por cerca de 30 jovens, mais os líderes Geder Dutra, Catiane Dutra, Robson Fernandes e Maria Locatelli. Dentro do grupo tem a banda formada por seis integrantes que tocam os instrumentos e cantam para adorar a Deus. E todos eles cantam com a paixão típica dos adoradores, o que está cada vez mais raro no mundo gospel, onde os cantores são mais artistas do que adoradores.

Bela iniciativa de formar um grupo assim. Tenho certeza que a idéia foi inspirada pelo Espírito Santo. É nosso dever como igreja orar para que Deus os preserve e que em cada um deles haja o temor do Senhor e a simplicidade de coração, pois fazendo isso, Deus acrescentará mais jovens nas fileiras do Seu Exército.

Em tempo: visite a página deles no facebook e curta.