quinta-feira, 28 de maio de 2015

Maravilhosa promessa...

 
 
Entendo que a salvação não é automática na vida das pessoas mesmo ela estando à disposição de todos. Um dos versiculos mais lindo da Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê - vou repetir: todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. A salvação está a disposição de todos, mas é imperativo crer em Jesus como Salvador para tomar posse desta salvação.
 
O versículo acima não é garantia de que se eu somente crer será suficiente para que toda a minha familia seja salva; eles precisam crer para serem salvos. E para que isso ocorra é necessário evangelizá-los para que o amado Espírito Santo possa trabalhar na vida deles e convence-los que são pecadores e dependentes do perdão de Cristo. A ação do Espírito Santo, aliado ao nosso testemunho, fé e oração, com certeza farão com que os nosso familiares - mais cedo ou mais tarde - se rendam aos pés de Cristo.
 
Deus sempre chama um dentre as familias. E o escolhido passará a ser alvo de todos os ataques do maligno na tentativa de derrubá-lo. Por isso, é fundamental buscar fortalecer-se no Senhor e na força do seu poder, revestir-se da armadura de Deus, orar, jejuar, ler e estudar a Palavra de Deus, encher-se do Espírito Santo e confiar. A confiança é um departamento da fé, e quem confia espera no tempo de Deus. Esperando com confiança, a promessa de que a nossa familia será salva, com certeza se cumprirá.
 
Deus sabe como salvar nossos familiares. Eu creio nisso!