terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Reencarnação ou Ressurreição



E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.
Hebreus 9:27

  Muitas pessoas creem em reencarnação, a teoria que a alma da pessoa reaparece sobre a terra em outro corpo, depois da morte. Essa crença é muito antiga e pertence aos fundamentos do hinduísmo, do budismo e de outras religiões orientais. O que é relativamente novo é o fato que em países ocidentais, muitas pessoas consideram a crença da transmigração das almas como algo convincente. Alguns chegam ao ponto de dizer que isso é consistente com a esperança bíblica da ressurreição.  
  Na realidade, tal visão é totalmente oposta à doutrina da Bíblia. Ao assumir o retorno em toda nova forma de existência, a teoria da transmigração das almas engana as pessoas quanto à finalidade da morte. E uma vez que a mesma considera o retorno como um processo de purificação, assume que a autorredenção pode ocorrer.
  Entretanto, o próprio Deus é verdadeiramente o único que pode dar informações definitivas acerca do significado da redenção, do destino humano após a morte; e Ele faz isso por meio de Sua Palavra. A Bíblia ensina claramente que todos merecem a condenação eterna, por causa de seus pecados. Mas, por meio de Jesus Cristo, o qual em Sua morte suportou o juízo de Deus como um substituto dos pecadores, Deus oferece a redenção para todos. Aqueles que aceitam a oferta de Deus, e somente esses, são purificados de seus pecados, recebem a vida eterna e são bem-vindos como Seus filhos. A partir daí, eles estão no caminho da glória celestial que é seu destino eterno.
  A teoria da reencarnação e o ensino bíblico da ressurreição não têm nada em comum.
*Texto extraído do site Todo Dia Com Paz.  Acesse o link abaixo para mais mensagens. 

Todo Dia Com Paz